O Facebook pôs fim nos rumores sobre um possível Smartphone próprio ao anunciar agora pouco o Home, um Launcher (aplicativo que controla a interface do sistema) da rede social para aparelhos Android. O lançamento aconteceu em 12/4 e estará disponível inicialmente para poucos aparelhos top-de-linha de fabricantes como HTC, Sony, e Samsung.
“Mesmo com um Smartphone de sucesso, você consegue atingir no máximo 10 ou 20 milhões de pessoas, o que representaria apenas 1% ou 2% da nossa comunidade”, afirmou o CEO Mark Zuckerberg durante evento na Califórnia – atualmente, a maior rede social do mundo possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo.
Com a novidade, os usuários terão acesso ao seu Feed de Notícias, agora chamado de Cover Feed. Lá, será possível visualizar as atualizações de seus amigos diretamente na tela inicial do Smartphone (daí o nome Home).
Pelo que foi demonstrado no evento, a navegação é mais intuitiva, baseada em gestos. Para curtir uma foto, basta dar dois toques na tela. Se quiser comentar, é só clicar no ícone específico, por exemplo.
Ao abrir o app, o usuário poderá escolher se quer apenas testar por uma vez a novidade ou torná-la a tela inicial padrão (ao selecionar a opção Always). Quem possui as versões mais recentes dos aplicativos Facebook e Facebook Messenger para Android receberá um aviso sobre a chegada do Home.
#Facebook
Por Gabriela Veneziani Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário